POLÍTICA DE RESERVA E CONDIÇÕES GERAIS DE HOSPEDAGEM
HORÁRIOS: CHECK-IN E CHECK-OUT
- Check-in (entrada): a partir das 14h
- Check-out (saída): até às 12h
- Café da manhã: 8 às 10h
- Serviço de Camareiras: Atendimento até às 14h. à cada 2 noites (Suspenso temporariamente devido a pandemia)
- Recepção: 24h
- Central de reservas: 08:00 às 22:00h
É obrigatório quando da Entrada/Check-In, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;
Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorização de viagem);
A diária inicia-se a partir das 14:00h e encerra impreterivelmente as 12:00h do dia seguinte. Após este período, havendo disponibilidade será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 14:00h, após este horário será cobrado uma diária completa contratada, caso haja disponibilidade.
Chegada antes das 14:00h e saída após as 12:00h deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança de diferença de diária;
FRIGOBAR:
Pedimos a colaboração e coerência para que não sejam armazenados nos frigobares alimentos que necessitem de temperaturas semelhantes às geladeiras domésticas, pois nossos equipamentos são apenas refrigeradores; e por isso a qualidade dos itens pode ser comprometida pondo em risco o consumo dos mesmos. Evitem também a disposição de alimentos e petiscos sobre os balcões e camas, evitando assim atrair insetos para sua suíte.
ÁGUA / REFRIGERANTES /CERVEJAS estão disponíveis no nosso cardápio quando solicitados na recepção para o consumo.
VOLTAGEM:
Com exceção do ar-condicionado e chuveiro, todas as tomadas são 110v.
OBJETOS DE VALOR:
A Pousada ADAEE Praia do Guaiuba, não se responsabiliza por objetos ou valores deixados nas suítes e/ou áreas comuns.
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:
A limpeza e arrumação das suítes estão suspensas devido a pandemia.
É obrigatório deixar a chave na recepção ao ausentar-se da Pousada.
Na ocupação contínua da suíte, as roupas de cama serão trocadas a cada 3 noites dormidas.
A solicitação de troca/itens adicionais será tarifada, consultar valores na recepção.
Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), a cada 3 noites, está deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica e consciente na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída.
Roupas do quarto (lençol, fronha, edredom, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, batom entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, cortina bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
As roupas de banho/cama que não forem encontradas na suíte quando da limpeza ou no check-out, será debitado do hóspede;
Materiais emprestados de qualquer setor do hotel deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.
ÁREAS DE LAZER:
São exclusivas aos hóspedes, sendo, portanto, vetadas aos visitantes.
O uso da churrasqueira deve ser agendado com antecedência na recepção.
Horário do uso da piscina das 8:00h às 22:00h
DANOS:
Está incluso nas diárias o uso regular e adequado das dependências da pousada, bem como da infraestrutura, materiais e equipamentos. A reposição pecuniária por valor de mercado por dano(s) voluntário(s) ou, por mau uso dos bens da Pousada, será de inteira e imediata responsabilidade do hóspede. Na impossibilidade, será emitido um boleto com ordem de pagamento.
DAS PROIBIÇÕES:
É expressamente proibido fumar nas suítes e em áreas comuns aos hóspedes, conforme LEI ESTADUAL N° 13.541 (Sujeito a cobrança de taxa de higienização no valor de R$60,00).
Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22:00h e 08:00h;
Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso, no gramado, instalações sanitárias e/ou estacionamento ou ainda
jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
Levar toalhas das suítes para qualquer atividade fora da pousada;
Circular pela Pousada em trajes menores, roupa de dormir ou sem camisa;
Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;
*DA INTERNET/WI-FI*
Disponibilizamos uma internet de 300 mega plus *nas áreas comuns da Pousada*, velocidade essa, que atende nossos hóspedes, ressaltando, que assim como todos os outros usuários de banda larga, dependemos da variação do provedor, *não sendo de responsabilidade da Pousada ADAEE Praia do Guaiúba, possíveis oscilações/variações de conexão. *
DA PISCINA:
A piscina é tratada com produtos apropriados portanto não é permitido adentrar usando produtos oleosos que prejudiquem a qualidade da água.
Aos menores, a permanência na piscina é permitida somente acompanhado(a) dos responsáveis.
Horário do uso da piscina das 8:00h às 22:00h
NORMAS DE RESERVAS E HOSPEDAGEM
FORMAS DE PAGAMENTO:
Pagamento à vista: solicitamos depósito de 50% do valor total da estadia para efetuar a reserva e os outros 50% restantes no check-in (entrada) cartão de débito ou crédito.
Pagamento em cartão: será cobrado 50% antecipado e o restante no check-in em até 3 vezes+ taxas.
Feito o pagamento para a efetivação da reserva, dar-se-ão como aceitas todas as condições de pagamentos e regras de hospedagem aqui previstas.
No check-out (saída) deverão ser pagos, consumos
O titular da reserva é responsável pelo pagamento integral da mesma.
Valores em R$, sujeitos a alterações sem aviso prévio.
CONFIRMAÇÃO DA RESERVA:
Para a confirmação é necessário que o hóspede envie o comprovante identificado do valor acordado para a mesma, utilizando-se dos dados bancários informados por e-mail ou WhatsApp, pela nossa equipe em até 24h do recebimento destas informações, o recebimento do comprovante deverá ser confirmado pela Pousada ADAEE Praia do Guaiúba, após este prazo nosso sistema desconsidera a mesma e torna-se necessário iniciar uma nova solicitação de reserva.
CRIANÇAS/CORTESIA:
Crianças com 5 anos não é cobrado, ressaltando que essa cortesia é válida apenas para 01 criança por suíte, a 2ª criança independentemente da idade, será cobrada normalmente.
Para ver os preços e as informações de ocupação correta, informe quantas crianças fazem parte do seu grupo e as idades respectivamente.
Crianças entre 5 e 10 anos serão cobradas R$ 50,00 a diária por criança.
Acima de 10 anos é cobrado R$ 80,00 por pessoa na mesma suíte.
ORÇAMENTOS E COTAÇÕES:
Todos os nossos valores são divulgados em R$ (reais), bem como as condições relacionadas a ele; e poderão sofrer alterações a qualquer tempo, desde que a reserva ainda não tenha sido confirmada.
ALTERAÇÕES DE DATAS:
Para maior comodidade e tranquilidade dos hóspedes, todas as reservas poderão ser alteradas, uma vez, em até 10 dias antes do check-in (chegada). Estas solicitações serão acatadas a partir do envio por e-mail com a nova data pretendida. Será cobrada a taxa de transferência de data no valor de R$ 60,00 para cada alteração solicitada, bem como a eventual diferença de preço entre um período e outro, desde que a solicitação seja formalizada e se houver disponibilidade da Pousada para tal mudança.
CANCELAMENTOS:
Para maior tranquilidade dos hóspedes, segue abaixo nossa política:
Solicitações enviadas com 7 dias de antecedência poderão ser remarcadas conforme disponibilidade pelos próximos 6 meses, sem possibilidade de qualquer ressarcimento, mesmo nos mais diversos casos de qualquer fatalidade ou doença.
Para este tipo de solicitação será considerada a data do envio do e-mail.
Não serão aceitos cancelamentos por telefone ou WhatsApp
DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
Após a ocupação do apartamento, não haverá absolutamente nenhuma forma ou possibilidade de devolução, descontos, compensações ou qualquer outro tipo de ressarcimento, a qualquer título, nem mesmo parcial.
“NO SHOW” (Não comparecimento):
Desistência, ou cancelamento fora dos prazos acima estipulados (“no show”)
O não comparecimento, sem comunicação prévia (conforme orientações regras dos itens acima) implicará no cancelamento imediato da reserva, sem possibilidade de remanejamento de datas e/ou ressarcimento de valores depositados, ficando a unidade locada disponível para outra reserva a partir das 12h do dia seguinte ao reservado para o check-in (chegada).
CHECK-OUT ANTECIPADO:
A antecipação do Check-out (saída) é uma opção do hóspede. Esclarecemos que sendo por mudança climática e/ou qualquer outro imprevisto e justificativa (formal e informal), esta decisão não acarretará em restituição dos valores pagos e devidos ou crédito de diárias/valores a ser utilizado
Conselho de Administração da ADAEE